quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Postagem antiga - Perdão

Postei isso no meu blog antigo, e acho que se encaixa com o momento.


Existem coisas na nossa vida que são insubstituíveis. E só com o tempo aprendemos a dar seu devido valor. Uma dessas coisas é a amizade.

Quem nunca teve um amigo em quem confiava todos os segredos? Ou aquele que você pensou gostar? Ou aquele que te disse que iria ser pra sempre, mas não foi. Aquele que vivia grudado em você o dia inteiro e ainda assim tinha assunto pra todas as horas. Aquele que você adorava quando ficava em silencio do seu lado naqueles momentos que só a presença dele já preenchia aquele buraco no seu coração. 

E esse mesmo amigo deixou de cair na mesma sala que você. Ou se mudou, trocou de escola, arrumou namorada... E você foi sendo deixada pra trás. E foi se sentindo cada vez mais esquecida.

E então você decide que não vale a pena sofrer por alguém que em tão pouco tempo já te esqueceu. E resolve substituí-lo. Porém, você descobre que ninguém é bom o bastante para ocupar o lugar dele. E acaba percebendo que o que você procura nas outras pessoas é aquele amigo que você NUNCA esqueceu. Aquele que você “fingiu” não gostar; que você substituiu por uns tempos, mas que não foi a mesma coisa; aquele que você dizia não ter ciúmes, mas no fundo morria por dentro. Aquele que te perdoa por qualquer coisa, mas você não consegue perdoá-lo nas mínimas coisas; aquele que só precisa de um ombro amigo e você por orgulho o abandonou, aquele que você não consegue pedir pra voltar.

Esse amigo precisa de você, e esse orgulho ferido não vai resolver a situação. Não espere que o outro venha pedir desculpas, vá e faça o que seu coração pede. Se for preciso se ajoelhar por alguém, não se sinta humilhado por isso, se sinta um vencedor em perceber que definitivamente pessoas precisam de pessoas. Mas lembre-se que você pede perdão pelos seus atos não pra ser melhor que as outras pessoas, mas porque o seu coração tem sede de amigos, por mais que eles errem, lembre-se que nós também erramos.

Por isso, perdão é a palavra mais usada por aqueles que sabem o que é o amor verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário